1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Estadão Projetos Especiais
Importante: Conteúdo de responsabilidade do patrocinador.

Ações para convidados VIP marcam os bastidores do GP do Brasil

Equipe Mercedes brilha na pista de Interlagos e, nas áreas exclusivas do autódromo, patrocinadores da escuderia campeã da F1 se destacam pelas ações com seus parceiros

19 Novembro 2015 | 12h 25

Nico Rosberg comemora sua segunda vitória consecutiva no Brasil

O Grande Prêmio de Formula 1 do Brasil, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo, terminou com dobradinha da equipe Mercedes no pódio: Nico Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo. Depois de largar na pole position, Rosberg fez uma grande corrida no circuito de Interlagos, liderando do começo ao fim.

Este é o segundo ano seguido que o piloto alemão vence o GP por aqui. Com essa vitória, ele alcançou 297 pontos e garantiu o vice-campeonato do Mundial de Pilotos, independentemente do resultado da etapa de Abu Dhabi, a última do calendário. Já o britânico Hamilton, que conquistou o tricampeonato da modalidade antecipadamente, alcançou 363 pontos ao cruzar a linha de chegada logo atrás do companheiro de equipe.

Com este resultado, fica ainda mais evidente a dominância da Mercedes na temporada 2015 da Formula 1: além de ser a equipe de Hamilton, o campeão do ano, e Rosberg, o vice-campeão, a escuderia também assegurou em outubro, quatro GPs antes do final, o bicampeonato do Mundial de Construtores.

Fora das pistas

Nos bastidores do Grande Prêmio do Brasil, muita agitação e ações criativas das marcas patrocinadoras das escuderias. A Epson, por exemplo – que patrocina a equipe campeã e está exposta nos carros da Mercedes, bem como nos capacetes e uniformes de Hamilton e Rosberg – promoveu diversas ações envolvendo clientes, funcionários e parceiros. "Estamos orgulhosos em alavancar a nossa marca globalmente ao patrocinarmos oficialmente a equipe MERCEDES AMG PETRONAS Formula 1", comenta o presidente da empresa, Minoru Usui.

Clientes da Epson foram convidados pela marca para acompanhar a corrida

Cerca de 140 pessoas foram convidadas pela marca para vivenciar a experiência automobilística nos três dias deste megaevento. Além disso, a fabricante trouxe dez grandes parceiros comerciais da América Latina para passar o final de semana em São Paulo e aproveitar a corrida em áreas VIP, com várias atividades.  

Nesses espaços, a Epson, que é líder mundial em impressão, ainda presenteou seus convidados com uma foto impressa pela EcoTank™ L800 ou PictureMate, modelos superavançados de sua linha de impressoras. Havia também uma área dedicada a fotógrafos profissionais internacionais, que tinham à disposição uma EcoTank™ L1800, impressora com altíssima resolução e seis cores, para imprimir fotos da corrida em formato A3+.

Confira mais algumas fotos do GP do Brasil

Só deu a Mercedes em 2015: equipe faturou o Mundial de Pilotos e o Mundial de Construtores

A concentração de Rosberg, vencedor da prova, antes da largada

O já campeão de 2015, Hamilton, festeja o segundo lugar no Brasil

Mecânicos ajustam o carro de Rosberg no box da equipe em Interlagos

Importante: Conteúdo de responsabilidade do patrocinador.