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Conexões inteligentes

MATÉRIA - Confira soluções que auxiliam o empreendedor a centralizar sua operação no cliente

06 Março 2015 | 16h 24

Em tempos de reinvenção de modelos de negócio, aumento de competitividade e grande oferta de serviços, a conquista do cliente pode determinar o êxito de um empreendimento. E colocá-lo no centro de sua estratégia – focando em atendê-lo no horário, no canal e com a oferta adequada – é uma das chaves do sucesso. Mas estabelecer um bom relacionamento com o consumidor é um processo complexo que exige atenção a diferentes etapas. Afinal de contas, muitas variáveis influenciam esta ligação. Entre os desafios do empresário estão: manter a conexão com o cliente, expandir o negócio conservando os compradores atuais, buscar novas oportunidades, criar experiências de compra, além de cumprir as metas de venda e se destacar dos concorrentes. Tarefas árduas que precisam contar com o apoio de ferramentas que facilitem as operações.

A Microsoft compreende a necessidade do empreendedor de estar próximo do cliente e entendê-lo profundamente, por isso, oferece soluções que criam agilidade para as suas operações de um jeito descomplicado.

O Microsoft Dynamics CRM é uma destas soluções. O sistema de Gestão do Relacionamento com Clientes é focado em gerir o modo como você conversa e se relaciona com seus clientes e futuros clientes também. Ele pode impulsionar as vendas e tornar o marketing mais eficaz. Por meio da exposição de painéis pré-definidos, mas que você pode modificar para ver o que preferir, ele permite a visualização dos dados de cada cliente, oferece insights sociais, business intelligence e gerenciamento de campanhas, seja na nuvem, local físico ou com uma combinação híbrida. É uma ferramenta organizadora que facilita a identificação de informações necessárias para servir os atuais clientes e encontrar novos. Uma forma de conexão que faz com que o seu time de vendedores possa dar uma resposta rápida ao consumidor. E como pode ser instalado em diferentes dispositivos e plataformas, permite a colaboração das equipes de vendas e serviços de onde elas estiverem – atributos que fazem o empreendimento crescer.

Outra solução importante que pode contribuir para o negócio é a plataforma da nuvem da Microsoft, o Azure. A ferramenta reúne serviços como computação, criação de websites, armazenamento, dados, rede e aplicativos em um único local. Enquanto alguns provedores da nuvem exigem que o usuário escolha entre o data center e a nuvem pública, o Azure tem soluções em nuvem híbrida. Com isso, armazenamento, backup e recuperação de dados são mais eficientes e econômicos. Outra vantagem do Azure é que ele pode ser dimensionado. Ou seja, se a demanda aumenta ou diminui, o usuário paga apenas pelo serviço que usa.

E já que se fala que a propaganda é a alma do negócio, por que não contar com uma ferramenta para divulgar serviços e produtos? Por meio do Bing Ads, o empreendedor está a apenas alguns cliques de atingir seu público-alvo. Para saber como ela funciona é preciso entender de que forma o cliente usa a ferramenta de busca na Internet. E é muito simples, pois existem, basicamente, dois padrões. O primeiro é quando o consumidor já sabe o nome da empresa que está buscando e digita o nome do lugar para encontrar informações como telefone, e-mail e localização. A outra opção é a busca por termos gerais – quando o consumidor não sabe necessariamente o que procura e digita palavras relacionadas. É nesta hora que o empresário, que dispõe do Bing Ads, pode sair ganhando. Relacionando o negócio a determinadas palavras-chave, o anúncio da empresa aparece ao lado ou acima dos resultados da busca no Bing e no Yahoo, uma parceria única da Microsoft para que você esteja exposto não somente em um, mas em dois canais de busca. Isto é, mais uma forma de o cliente se conectar com a empresa de forma simples e direta.

Com essas opções, o empresário pode escolher a solução que mais se adequa à sua realidade. Depois é hora de entrar na nova era de relacionamento com o cliente e fazer bons negócios.

#modernbiz

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